Header Ads

A essência da liderança servidora

A essência da liderança servidora
Cristo é a personificação da liderança servidora. Sua encarnação não só autenticou Sua divindade, mas também acentuou a maneira pela qual ele lideraria seus discípulos. Cristo não era um “Maria vai com as outras” que escusava toda e qualquer atividade daqueles em torno dele; tão pouco foi Ele um “cara tirano” que coagia Seus seguidores para tomar decisões para fins egoístas. Cristo não buscou auto realização ou auto validação; na verdade, ele recusou o reconhecimento e apontou os homens para o Pai.

Como líderes espirituais, temos uma responsabilidade similar - que deve levar homens a ignorar os títulos, posições e elogios fúteis de nossas realizações orgulhosas, e simplesmente encaminhá-los para o grande Deus da glória. Esta foi a maneira de Cristo - deve ser também a nossa.

Devemos ter cuidado, entretanto, quando categorizamos o estilo de liderança de Jesus. Sim, nós podemos estudar suas ações, decisões, palavras, realizações e tentar implementá-las no mundo corporativo ou ministerial. Podemos usar Suas lições e colocá-las em prática na área profissional, reunião de negócios, ou no cenário político. Mas Jesus fez mais do que apenas modelar um método particular de liderança. Ele demonstrou a essência de uma vida abnegada. Jesus ensinou que glória, poder e honra são o fruto da humildade.

Esta é a essência da liderança servidora – conduzir outros e servir aos outros por meio da humildade. A maioria dos líderes gostam de reconhecimento, desfrutar dos aplausos, e de bom grado receber os prêmios. Mas para o líder servo, a verdadeira recompensa não é fama, na verdade é o serviço. No reino de Deus, o serviço não é um trampolim para a nobreza.

E não se esqueça, Deus reconhece serviço e humildade. Jesus recebeu um nome dado pelo Pai Celestial ... um nome que irá ser aplaudido, reconhecido e adorado por todos os homens. Na verdade, todo joelho se dobrará ao Rei Soberano da Glória. No entanto, a sede da grandeza de Cristo foi costurada com o tecido da humildade altruísta. Portanto, a grande questão não é "quem você está liderando?", mas sim "quem você está seguindo?"

A honra é um triunfo garantido para a vida humilde, mas garanto-vos, não é o objetivo. Líderes servidores passam pouco tempo a tentar atingir o alvo para a sua própria glória; em vez disso, investem tempo, energia e esforço em ajudar os outros a alcançar o alvo. Ajudar os outros a encontrar seu caminho ... essa é a essência da liderança servidora; esta é a glória de Cristo.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.