Header Ads

Salvação; o dom de Deus

Salvação; o dom de Deus
Salvação é sobre ser libertado daquilo que pode ferir ou destruir. Quando alguém está em perigo e é resgatado, ou está sofrendo e recebe alívio, diz-se que ele foi salvo. Mas a salvação cristã é muito mais. É a vitória em Jesus, o bem-estar espiritual e o dom da vida eterna. O carcereiro de Filipos que foi a Paulo querendo saber como receber a salvação estava perguntando sobre seu destino eterno (Atos 16:30-31). Paulo informou ao homem sobre a salvação eterna.

Alguém poderia perguntar do que especificamente somos salvos? Principalmente, somos salvos da ira de Deus contra o pecado que certamente cairá sobre os pecadores, a menos que eles sejam salvos dessa ira. Somos pecadores por natureza e por escolha - por causa do pecado herdado de Adão e do pecado que cometemos por causa de nossa natureza caída, cuja consequência é a morte espiritual (Romanos 6:23). Especificamente, a salvação é ser salvo da ira de Deus a respeito do pecado (Romanos 5:9; 1 Tessalonicenses 5:9).

Mas não podemos nos salvar. Somente Deus que criou a humanidade pode salvar a humanidade rebelde e pecadora, e Ele providenciou o caminho da salvação. Nós somos salvos apenas pela fé através de Jesus, por causa da graça e do poder surpreendente de Deus (Efésios 2:8; 2 Timóteo 1:9; Tito 3:5). Deus nos salva, fornecendo o único meio de salvação, a morte de Seu Filho unigênito, Jesus, na cruz e Sua ressurreição dentre os mortos (Romanos 5:10). Porque Ele morreu por nós e tornou a viver, assim podemos morrer fisicamente, então viver eternamente com Ele. Nós não merecemos a salvação. A salvação é o dom de Deus (Efésios 2:5, 8) que vem até nós somente pelo Senhor Jesus Cristo (Atos 4:12).

Recebemos a salvação pelo dom de fé que nos foi dado como um dom (Efésios 2:8-9), ouvindo a "boa nova" do evangelho da salvação (Efésios 1:13) e crendo nele. Mas a salvação é mais do que dizer "eu creio". A salvação requer arrependimento, e o arrependimento vai além de dizer: "Me perdoe". O arrependimento envolve uma virada de 180 graus do pecado; isto é, ir na direção oposta, esquecer as atrações do mundo e seguir os ensinamentos de Jesus, o Salvador (Mateus 6:24).

A salvação é definida como libertação, pela graça de Deus, do pecado e sua consequência do castigo eterno e sendo elevado à novidade de vida em Cristo Jesus (Romanos 6:4). A salvação chega aos que se arrependem e, pela fé recebem a Jesus como Salvador e Senhor pessoal (João 1:12).

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.