Header Ads

O Destino Superior de Cristo

O Destino Superior de Cristo
"Mas a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?" (Hebreus 1:13-14).

O destino de Jesus Cristo é que, finalmente, tudo no universo estará sujeito a Ele.

"Ao nome de Jesus todo joelho se dobrará, daqueles que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra" (Filipenses 2:10). Essa grande promessa confirma que Jesus Cristo está destinado a ser o governante do universo.

No entanto, observe isso a respeito do governo de Cristo: "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos" (1 Coríntios 15:28). Cristo está subordinado a Seu Pai, mas somente em Seu papel como Filho. Enquanto o Filho eterno é igualmente divino, Ele está oficialmente sujeito a Deus.

Eventualmente Deus colocará todos os reinos, autoridades e poderes do mundo em sujeição sob Cristo quando Ele vier em glória na Sua segunda vinda. "Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES" (Apocalipse 19:15-16). O destino eterno de Cristo é reinar sobre os novos céus e a nova terra.

Mas, e os anjos? Enquanto Cristo tem o maior destino, e seu destino é servir para sempre aqueles que herdarão a salvação (Hebreus 1:14) - e isso somos nós!

Os anjos protegem e livram o crente do perigo temporal. Eles resgataram Ló e sua família da destruição de Sodoma. Eles entraram na cova dos leões com Daniel e o protegeram. Além de estar sempre na presença de Deus, nosso destino é ser servido por anjos para sempre - serviço que começa o momento de nossa salvação.

Agradeça a Deus pelas muitas maneiras pelas quais Ele cuida de você: salvando-o, tendo Cristo intercedendo por você, dando-lhe o Espírito Santo para ensinar e enviar Seus anjos para servi-lo.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.