Header Ads

A Eterna Existência de Cristo

A Eterna Existência de Cristo
"e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão" (Hebreus 1:10-12).

Cristo existia antes do princípio do mundo; assim Ele não tem princípio.

Jesus Cristo não é criatura. Ser capaz de lançar os fundamentos da terra e criar os céus no princípio implica que Ele deve ter existido antes do princípio. O apóstolo João testemunhou isso quando disse: "No princípio era o Verbo" (João 1:1). Cristo é eterno.

Jesus também é imutável, o que significa que Ele nunca muda. Hebreus 13:8 diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje e para sempre". Precisamos nos agarrar a essa verdade à medida que nos aproximamos de um dia em que muito do que sabemos mudará drasticamente.

Um dia o que parece tão permanente vai se desdobrar. Como o povo que Pedro advertiu, somos tentados a pensar que "todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (2 Pedro 3:4). Mas Hebreus 1:11 nos diz que um dia Jesus descartará os céus e a terra, assim como faríamos com uma veste inútil.

Ainda mais surpreendente, o versículo 12 especifica que Cristo irá enrolar os céus. Apocalipse 6:14 diz: "E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares". Durante o tempo da tribulação, os céus, como se esticados em todos os cantos, se enrolarão como um pergaminho.

Mas podemos estar confiantes de que, embora a criação perecerá, Jesus não o fará, e Ele criará um novo céu e uma nova terra. Criaturas vivas, mundos e estrelas estão sujeitas à decadência, mas não Cristo. Ele nunca muda e nunca está sujeito a mudanças. Que confiança isso deve nos dar para as questões diárias da vida que enfrentamos cada dia!

Agradeça ao Senhor por seu plano imutável para sua vida e Sua capacidade de mantê-lo.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.