Header Ads

A confirmação de Deus

A confirmação de Deus
"como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram: testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade" (Hebreus 2:3-4).

Deus confirmou a verdade do evangelho pregado por Cristo com muitos milagres.

Quando Jesus pregou o evangelho, Ele realizou milagres que tornaram crível o que Ele disse. Ele disse: "embora não me creiais a mim, crede nas obras" (João 10:38). Jesus afirmou ser de Deus, então tornou óbvio Ele realmente era de Deus.

Nicodemos veio a Jesus de noite e disse-lhe: "Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele" (João 3:2). Jesus confirmou Seu ministério por Seus próprios milagres. Pedro reiterou esse fato no dia de Pentecostes: "Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis" (Atos 2:22).

Deus também deu esses mesmos sinais de confirmação à Sua segunda geração de pregadores - os apóstolos - para que ninguém pudesse contestar a validade de sua mensagem. O que os apóstolos disseram não era a própria opinião; era a verdade divina fundamentada por sinais, prodígios e milagres.

Sinais, maravilhas e milagres são sinônimos que se referem a todas as coisas sobrenaturais que os apóstolos fizeram. Mas os apóstolos também confirmaram a Palavra com "dons do Espírito Santo". Essa é uma referência aos dons de sinais temporários descritos nas Escrituras, tais como línguas e curas, não aos dons edificantes permanentes dados à igreja para todo o tempo.

Hoje Deus atesta o evangelho com o milagre de Sua Palavra escrita. Não se diga que negligenciastes a Jesus Cristo. A história confirma que as horas de negligência custaram muito a Napoleão em Waterloo. Negligenciar a salvação que Cristo oferece lhe custará as bênçãos e alegrias eternas e trará a você condenação. Não negligencie a graça de Deus.

Agradeça a Deus pela Sua Palavra, e que através dela você tenha toda a verdade que você precisa para comunicar o evangelho.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.