Header Ads

Penetrando a caixa

Penetrando a caixa
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo" (Hebreus 1:1-2).

O homem não pode descobrir Deus por si mesmo; Deus deve revelar-se ao homem.

Desde o início dos tempos, o homem tem se enganado pensando que pode descobrir Deus através de várias religiões. Mas, na realidade, o homem vive em uma caixa fechada dentro das paredes do tempo e do espaço. Deus está fora da caixa, e o homem sente que Ele está lá, mas não pode chegar a Ele. Cada nova religião é apenas mais uma fútil tentativa de penetrar nas paredes da caixa e captar um vislumbre de Deus.

A única esperança do homem é que Deus entre na caixa, o que Hebreus 1:1-2 declara que já Ele fez: primeiro por carta (o Velho Testamento), então em pessoa (em Jesus Cristo). Em relação à Palavra de Deus, Davi disse: "O Espírito do Senhor fala por mim, e a sua palavra está na minha língua" (2 Samuel 23:2). Jeremias acrescentou: "Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca" (Jeremias 1:9). De Cristo, o apóstolo João disse: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade…” “Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer" (João 1:14, 18).

A ironia das pessoas que pensam que podem descobrir a Deus por conta própria é que, sem a liderança do Espírito Santo, ninguém pode realmente encontrá-Lo. Eles simplesmente querem adicionar um charme cósmico de boa sorte às suas vidas ou saciar suas consciências culpadas. Paulo disse: "como está escrito: Não há justo, nem sequer um. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus" (Romanos 3.10-11).

Deus poderia ter nos deixado em nosso pecado e ignorância, mas Ele penetrou na caixa e revelou tudo o que precisamos saber para redenção e comunhão com Ele. Que privilégio temos de estudar Sua Palavra e viver de acordo com seus princípios! Seja diligente para fazê-lo a cada dia.

Louvado seja Deus por conceder-nos a capacidade de apreciar Sua Palavra.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.