Header Ads

O Sacrifício e Exaltação de Cristo

O Sacrifício e Exaltação de Cristo
"sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas" (Hebreus 1:3).

Jesus Cristo ofereceu um único sacrifício por todos os pecados da humanidade, e depois sentou-se com o Pai uma vez que Ele o realizou.

A Bíblia deixa perfeitamente claro que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). Jesus Cristo foi a cruz, morreu a morte que merecíamos e, consequentemente, livrou-nos da penalidade do pecado por nossa fé Nele.

O escritor de Hebreus continua dizendo que Cristo "não necessita, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo" (Hebreus 7:27). No Antigo Testamento, os sacerdotes tinham de fazer contínuos sacrifícios, mas Jesus fez apenas um. E não somente Ele era o sacerdote, mas também o sacrifício! Ele fez um sacrifício tremendamente poderoso, porque Ele purificou para sempre os nossos pecados - algo que os sacrifícios do Antigo Testamento jamais poderiam fazer.

Quando Seu sacrifício estava completo, "Ele assentou-se à direita da Majestade nas alturas" (Hebreus 1:3, ênfase adicionada). Isso é significativo porque os sacerdotes do Antigo Testamento nunca se sentaram - não havia lugares no santuário porque ofereciam sacrifícios dia após dia. Mas Jesus ofereceu um único sacrifício, terminou-o, e então foi ao Pai e sentou-se. O que os sacrifícios do Antigo Testamento não poderiam realizar, Cristo fez por todos os tempos.

Como resultado, Deus o exaltou a Sua mão direita, o assento de honra, governo e descanso. Mas talvez o mais importante, é o lugar onde Cristo intercede ao Pai em nosso favor (Romanos 8:34).
Não se esqueça nunca o que Jesus realizou por nós - e o que Ele ainda faz por nós: "se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo" (1 João 2:1).

Agradeça a Jesus por Seu sacrifício em seu favor. Agradeça-Lhe também pela salvação que Ele lhe deu e pelo acesso que agora você tem a Deus.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.