Header Ads

O amante da justiça

O amante da justiça
"Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros" (Hebreus 1:8-9).

Como Deus e Rei eterno, Cristo ama a justiça e odeia a iniquidade.

Nestes dias é difícil para nós como cristãos apoiar totalmente nossos líderes governamentais quando vemos tanto do que Deus chama de justiça comprometida ou ridicularizada. Mas o Rei dos reis - o próprio Cristo - é o único líder que tem uma atitude perfeitamente correta em relação à justiça.
Cristo reina de um trono eterno, e Ele governa a eternidade como Deus e Rei. O cetro que Ele detém é símbolo de Seu governo, particularmente como um domínio de justiça.

Mas há mais do que isso: Ele não apenas simplesmente age com justiça; Ele ama a própria justiça. Quantas vezes obedecemos sem alegria, expressando uma atitude de condescendência voluntária? Mas Jesus nos dá um modelo diferente.

Tiago 1:17 diz: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação". A verdadeira justiça nunca varia do que é verdadeiro, justo e bom. E 1 João 1:5 diz: "Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma". Deus é luz total e justiça total. Tudo o que Jesus fez resultou do Seu amor pela justiça.

Porque Cristo ama a justiça, Ele odeia a iniquidade. Visto que Ele ama o que é certo, Ele deve odiar o que está errado. Os dois são inseparáveis ​​- um não pode existir sem o outro. Você não pode verdadeiramente amar a justiça e também amar o pecado. Quando houver amor verdadeiro por Deus, também haverá verdadeiro amor pela justiça e total ódio pelo pecado.

Quanto mais você e eu nos conformarmos com Jesus Cristo, mais amaremos a justiça. Nossas atitudes em relação à justiça e ao pecado revelarão, finalmente, quão próximos estamos de acordo com Cristo. Confira suas atitudes e ações. Como você está?

Como o salmista, peça a Deus para mostrar-lhe qualquer caminho perverso em você (Salmo 139:24).

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.