Header Ads

A Preeminência de Cristo

A Preeminência de Cristo
"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas" (Hebreus 1:1-3).

Cristo é superior a todos e tudo.

O livro de Hebreus foi dirigido a um público composto por judeus cristãos, judeus não-cristãos que estavam intelectualmente convencidos sobre Jesus, mas ainda não se haviam comprometido com Ele, e judeus não cristãos que não criam no evangelho.

O objetivo do autor era demonstrar a preeminência de Cristo sobre todos e tudo o que o precedeu, sejam pessoas do Antigo Testamento, instituições, rituais ou sacrifícios. Ele especificamente contrastou Cristo com os anjos, Moisés, Josué, Arão e seu sacerdócio, a Antiga Aliança e o sistema de sacrifício.

Os crentes judeus precisavam deste foco na preeminência de Cristo porque a maioria deles estava sofrendo alguma forma de perseguição por causa de seu testemunho cristão. Alguns estavam em perigo de confundir o evangelho com as cerimônias judaicas e o legalismo, e voltarem às suas práticas anteriores.

Aqueles que estavam intelectualmente convencidos, mas espiritualmente não comprometidos precisavam ser advertidos para não parar nesse ponto, mas ir até a fé salvadora. Eles estavam em perigo de cometer o maior pecado que qualquer pessoa pode cometer: rejeitar Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

Aqueles que não criam em Cristo precisavam ver que Jesus era de fato quem Ele dizia ser. Para essas pessoas, o autor explica o sacerdócio único de Cristo e a urgência de voltar-se para Ele na fé.

Dentro de seu círculo de amigos e associados, você provavelmente tem cristãos que são fracos na fé e precisam de seu incentivo e instrução. Esteja disponível para ministrar a eles sempre que possível.

Sem dúvida, você também conhece pessoas que estão intelectualmente convencidas de que Jesus é quem Ele afirmou ser, mas não estão dispostos a abraçá-Lo como seu Senhor. Não seja tímido sobre incitá-los a avançar para a salvação.

Aos que rejeitam a Cristo com totalidade, proclame com ousadia o evangelho e confie no Espírito Santo para convencer seus corações.

Louvado seja Cristo por Sua preeminência e graça incomparável.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.