Header Ads

A natureza superior de Cristo

A natureza superior de Cristo
"Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo. Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino" (Hebreus 1:7-8).

Jesus Cristo é Deus, e Ele criou os anjos.

As pessoas hoje que afirmam que Jesus era apenas um homem, um anjo, um profeta ou algum deus inferior estão em erro e trazem sobre si a maldição de Deus. A Bíblia, e especialmente o escritor de Hebreus, são claros sobre quem é Cristo.

Primeiro, o escritor lida com a natureza dos anjos quando diz: "Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo". "Faz" significa simplesmente "criar". O antecedente de "quem" é Cristo. Portanto, é óbvio que Cristo criou os anjos.

Eles também são Sua possessão: "Seus anjos". Eles são Seus servos criados, que não operam por iniciativa própria, mas na direção de Cristo.

Mas a maior diferença entre a natureza dos anjos e Cristo é que Ele é o Deus eterno. O Pai diz ao Filho: "O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos". Essa é uma das provas mais poderosas, claras, enfáticas e irrefutáveis ​​da deidade de Cristo nas Escrituras.

Jesus ao longo de Seu ministério reivindicou a igualdade com Deus. Ele disse: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). O apóstolo João fechou sua primeira epístola dizendo: "Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:20).

Deus, o Filho, veio nos ajudar a entender que Deus é verdade e que Cristo mesmo é o verdadeiro Deus. Nossa fé é baseada na divindade de nosso Senhor Jesus Cristo.

Peça a Deus que lhe dê uma compreensão maior da realidade de que Jesus é de fato Deus.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.