Header Ads

Aceitando as provisões de Deus

Aceitando as provisões de Deus
"Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos não lhes tocasse. Pela fé os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, como por terra seca; e tentando isso os egípcios, foram afogados" (Hebreus 11:28-29).

O homem ou mulher de fé aceita com gratidão todas as provisões de Deus, por mais sem sentido que pareçam algumas delas.

Quando chegou a hora de Moisés tirar os israelitas para fora do Egito, tudo no nível humano dizia que não poderia ser feito. Faraó não estava disposto a deixar dois a três milhões de escravos apenas fazer as malas e sair. Seu formidável exército estava pronto para assegurar que tal êxodo não acontecesse.

Mas quando Deus planeja um plano, Ele sempre faz as provisões necessárias para realizá-lo. Nesta ocasião, Sua provisão veio na forma de dez terríveis pragas projetadas para mudar a mente do Faraó.

A décima e a pior praga foi a morte de todos os primogênitos (Êxodo 11:5). Para se protegerem desta praga, os israelitas espargiram o sangue de um cordeiro nas vergas e umbrais das portas de suas casas. Quando o anjo da morte viu o sangue, passou por aquela casa. Assim, a Páscoa foi instituída.

O sangue daqueles primeiros cordeiros da Páscoa não tinha poder intrínseco para afastar o anjo da morte, mas sua presença demonstrava fé e obediência, simbolizando assim o futuro sacrifício de Cristo (João 1:29).

Faraó recebeu a mensagem e permitiu que os israelitas saíssem. Mas logo depois ele mudou de ideia e ordenou ao seu exército que os perseguisse. Mais uma vez, Deus interveio abrindo o Mar Vermelho, permitindo que Seu povo atravessasse em terra seca. Ele então afogou todo o exército egípcio quando seguiram os israelitas para o mar.

Essa é uma demonstração gráfica de uma lição que todo crente deve aprender: as provisões de Deus são sempre melhores. Elas podem às vezes parecer tolas para o intelecto humano - assim como "a palavra da cruz é loucura para os que perecem" (1 Coríntios 1:18), mas o homem ou mulher de fé confia em Deus e recebe Suas provisões com gratidão.

Graças a Deus pelas provisões sábias e graciosas que Ele fez para nossa salvação e caminhada cristã em curso.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.