Header Ads

3 razões para ler a Bíblia

3 razões para ler a Bíblia
“Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. Mateus 22:29

"As Sagradas Escrituras são cartas da nossa casa" Agostinho

Carta de amor de Deus

Quando ateus argumentam sobre a Bíblia e alguns versículos da Bíblia, digo-lhes que ela não foi escrita para eles. Estas "cartas de amor" foram escritas para seus próprios filhos. Deus não envia suas cartas para aqueles que se recusam a se arrepender e confiar em Cristo. Deus escreveu a maior carta de amor já escrita, e foi aos Seus próprios filhos que confiaram no Filho de Deus e receberam a vida eterna. Para aqueles que desprezam a Cristo e a Bíblia, digo-lhes: "Você está lendo a carta de outra pessoa!"

Colocar-se nas escrituras

O que quero dizer sobre, se colocar nas Escrituras é ler a Bíblia como se fosse escrita só para você. Por exemplo, pense em João 3:16 e, em seguida, personalizá-lo lendo com seu nome no versículo, porque Ele tinha você em mente quando Ele enviou Jesus para morrer por você. João 3:16 poderia ser tão fácil ler: "Porque Deus amou tanto você, que deu o seu Filho unigênito, para que, se você crer nele não pereça, mas tenha a vida eterna". Deus enviou esta carta (a Bíblia) só para você e para seus irmãos e irmãs em Cristo.

Aqui não é o nosso lar

Nós não estamos no nosso verdadeiro lar. Somos apenas peregrinos que passam por esta vida e indo em direção à Terra Prometida (Apocalipse 22). O autor de Hebreus escreveu: "Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura”. (Hebreus 13:14); que é a Cidade de Deus, a nova Jerusalém, que descerá do céu algum grande dia (Apocalipse 21:2). Estamos vivendo para o reino, sendo cidadãos do céu no momento, enquanto ainda vivendo no deserto.

Conclusão

Agostinho escreveu: "As Sagradas Escrituras são cartas da nossa casa". Então por que não as ler como se elas fossem pessoalmente escrita de Deus, porque elas são. Ponha-se na Escritura como o pronome pessoal. E lembre-se, não estamos ainda em casa; mas estamos a caminho. Que vale a pena alegrar-se, não é?

Tem dificuldade para entender a Biblia? Olha a novidade que tenho para você!

Um excelente método sobre como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente! Descubra como ser um grande leitor da Bíblia Sagrada sem ser um teólogo profissional

Se você deseja ler e enteder a Biblia, ainda hoje, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu ebook.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.