Header Ads

5 promessas da fidelidade de Deus

5 promessas da fidelidade de Deus
"Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei" Hebreus 13:5

A Palavra de Deus

Sabemos que Deus não pode negar a si mesmo, porque Ele é fiel à Sua própria Palavra. Na verdade, Ele está obrigado à Sua própria Palavra. O profeta Isaías escreveu de Deus "Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua" (Isaías 45:23) e o autor de Hebreus escreveu: "Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo" (Hebreus 6:13) por isso João 3:16 será sempre verdadeiro, não importa o que aconteça.

O Filho de Deus

Quem é mais fiel do que o Filho de Deus, fazendo o que Ele prometeu e cumprindo o que foi escrito há muito tempo pelos profetas do passado? Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?" (João 11:25-26). Você pode descansar nas promessas de Jesus.

As promessas de Deus

O apóstolo Pedro, ao escrever, a respeito de Deus, diz que "ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo" (2 Pedro 1:4). O que Deus promete, Deus cumpre.

A misericórdia de Deus

Eu definiria misericórdia, como; Deus não nos dá o que merecemos. Misericórdia é um dos maiores atributos de Deus. Ele é quem ele é, no entanto, esta misericórdia está disponível apenas para aqueles que se arrependeram e confiaram nele. Ele nos dá o que não merecemos (misericórdia) por ele ter colocado a sua ira sobre o Filho de Deus, que não merecia.

A Graça de Deus

A graça não tem preço, mas, ironicamente, é gratuita. A graça de Deus é livre para nós, mas veio no custo supremo de seu primeiro e Único Filho, Jesus (João 3:15). É apenas "pela graça sois salvos, mediante a fé. E isto não vem de vós; é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9). Graças a Deus por isso, porque você nunca poderia comprá-la em um bilhão de vidas.

Conclusão

O autor de Hebreus lembra que Deus "nunca te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5b), mesmo quando você o abandona. Quando pecamos, Ele é fiel para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9) e isso é algo que Ele não pode voltar atrás. Ele nunca mente e nunca quebra sua palavra e nunca nos abandonará ou nunca nos deixará, mesmo quando, por algum tempo, o abandonamos e o deixamos.

Tem dificuldade para entender a Biblia? Olha a novidade que tenho para você!

Um excelente método sobre como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente! Descubra como ser um grande leitor da Bíblia Sagrada sem ser um teólogo profissional

Se você deseja ler e enteder a Biblia, ainda hoje, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu ebook.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.