Header Ads

3 Razões Porque A Oração É A Chave Para O Seu Dia

3 Razões Porque A Oração É A Chave Para O Seu Dia
Salmos 5:3 “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei”

"A oração deve ser a chave do dia e o ferrolho da noite" George Herbert

Evitar a tentação

Jesus disse aos discípulos e isso também é bom para nós; "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). Se a oração for a primeira coisa que você faz na parte da manhã, Deus poderá responder a essa oração de maneiras surpreendentes; e Ele pode leva-lo a evitar a tentação em muitas circunstâncias diferentes que nos encontramos, ajudando assim a evitar o pecado. Deus vai ouvir e responder a essa oração. A oração pela manhã é a chave para o nosso dia.

Evitar a ansiedade

Cada um de nós enfrenta dificuldades na vida: estresse financeiro, problemas de relacionamento, ou problemas de saúde (Talvez todos os três). Se Paulo estivesse aqui, nos diria: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças" (Filipenses 4:6). Às vezes parece que tudo acontece de uma só vez. Então, porque não entregar todas as preocupações, toda inquietude, todo os problemas "pela oração e súplica", mas certamente "com gratidão" a Deus em oração? Orar com ação de graças durante períodos em que a maioria das pessoas não faz isso é agradável a Deus, e isso é a chave para o nosso dia.

Evitar a escuridão

Você provavelmente sabe que há poder real na Palavra de Deus (Isaías 55:11; Romanos 1:16; 1 Coríntios 1:18). Mas a Bíblia é também uma luz para a escuridão. Quando a primeira coisa que você faz é orar e a última coisa que você faz é orar, você tem a chave para a parte da manhã, tarde e noite. Ao orar durante a noite, talvez antes de dormir, você pode dar graças a Deus por Suas muitas bênçãos e confessar suas faltas ou pecados de modo que você pode dormir com uma boa consciência.

Conclusão

George Herbert, ao dizer que a "A oração deve ser a chave do dia e o ferrolho da noite" dá a todos nós um bom lembrete de que não podemos fazer muita coisa até que oremos sobre tudo e darmos graças a Deus por todas as coisas. E por isso, devemos orar pela manhã, a fim de evitar a tentação, que pode nos levar ao pecado; devemos entregar todos os cuidados a Deus em oração com ações de graças; e devemos levar a luz da Palavra de Deus com a gente para a cama e selá-la em nossos corações pela oração. Essa é a chave para um grande dia.

Você deseja ser um pregador? Preparar seus próprios sermões? Tenho uma grande novidade para você!

Kit Curso Pregador Completo! Como preparar sermões e pregar a Bíblia! Conheça as ferramentas e técnicas para se tornar um exímio pregador e um orador eficaz!

Se você deseja um curso prático para se tornar um grande Pregador, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu kit.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.