Header Ads

4 Diferenças Entre O Céu E a Terra

4 Diferenças Entre O Céu E a Terra
"Você viverá no máximo cem anos sobre a terra, mas para sempre na eternidade" - Rick Warren

A Ausência Da Dor

O que acontece hoje, tudo será história algum dia. O que costumava causar grande dor e sofrimento, então, será uma recordação distante, e as palavras de Paulo soará tão certas então como soam hoje, onde ele escreveu: "Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Romanos 8:18). A ideia é que você tem um enorme conjunto de escalas e você coloca todos os seus problemas da vida de um lado e, em seguida, a alegria eterna do outro. De um lado menos do que uma pena; do outro lado, tudo que realmente importa. Nada pode comparar "com a glória que há de ser revelada a nós" Leia também: 4 Lições Da Dor

A Ausência Do Tempo

O que acontece quando "o tempo não mais existe" ou quando temos toda a eternidade? Eu não consigo imaginar quão grande é ter uma eternidade de tempo, porque hoje parece que não há horas suficientes no dia para mim. No entanto, está chegando o dia em que "e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos" (Apocalipse 22:4-5). Eu que costumava ter uma quantidade limitada de (tempo), agora vou ter quantidades ilimitadas.

A Ausência Do Pecado

Quantos de vocês lutam com o pecado? Você se sente como Jacó, que lutou toda a noite com Deus? (Gênesis 32:28-30). Eu não sei você, mas minha luta é constante. Ela me cansa. Você não pode baixar a guarda ou tirar sua armadura de Deus. Para mim, uma das maiores diferenças entre o céu e a terra será o fim da luta diária com a tentação e o pecado. O pecado não existirá mais um dia. Não me interpretem mal, é bom estar lutando com o pecado, porque isso mostra o Espírito de Deus nos convencendo. Mas essa luta vai chegar a um fim algum dia em nossos novos corpos, e nós vamos estar em um lugar onde o pecado não pode entrar (Apocalipse 21:27). Veja: 3 Maneiras Que Nós Podemos Escapar Da Tentação

A Presença De Deus

Você pode imaginar ter estado com Jesus durante Seu ministério terreno e tendo olhado em seus olhos, sabendo que Ele sabia tudo sobre você e o que estava em seu coração? Apenas alguns, escassos, viram Jesus face a face, mas esse dia está chegando para todos os que creem e até mesmo para aqueles que se recusam a crer (Apocalipse 20:12-15). Devemos todos estar diante de Cristo, de uma forma ou de outra. Para aqueles que se arrependeram e confiaram nEle, Jesus será o seu Rei. Para aqueles que rejeitaram a Ele, Ele será o seu juiz. De qualquer maneira, nós todos estaremos diante de Cristo. Alguns receberão recompensas eternas, alguns, punição eterna (Mateus 25). Eu prefiro estar onde Deus habita (Apocalipse 21:3; Apocalipse 22:4) do que separado de Deus por toda a eternidade (Apocalipse 20:15; Apocalipse 21:8).

Conclusão

Nossa vida é como a névoa da manhã: Ela se dissipa rapidamente. E quanto mais velho fico, mais parece acelerar o processo. No entanto, o dia está chegando quando o tempo não importará mais. A única coisa que realmente importa é Jesus Cristo, o Senhor, porque qualquer lugar que Jesus está, é céu para mim! Aleluia!

Tem dificuldade para entender a Biblia? Olha a novidade que tenho para você!

Um excelente método sobre como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente! Descubra como ser um grande leitor da Bíblia Sagrada sem ser um teólogo profissional

Se você deseja ler e enteder a Biblia, ainda hoje, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu ebook.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.