Header Ads

3 Maneiras Que Nós Devemos Amar A Deus

3 Maneiras Que Nós Devemos Amar A Deus
"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento" Mateus 22:37

Com Todo O Nosso Coração

Para os judeus, o coração era utilizado para descrever a parte mais íntima de uma pessoa, onde todos os nossos motivos e intenções habitam. Foi a partir de todo o coração que o rei Ezequias orou: "e disse: Lembra-te agora, ó Senhor, peço-te, de que modo tenho andado diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias amargamente" (Isaías 38:3). Deus ouviu sua oração, porque era de seu "de todo coração". Temos de ter cuidado para que "não endureçais os [nossos] corações, como na rebelião" (Hebreus 3:15) no deserto, como fez Israel.

Com Toda A Nossa Alma

Quando amamos o Senhor com toda a nossa alma, isto significa viver para Ele usando toda nossa vida física para o Seu propósito. A palavra "alma" parece muito com a mente humana, que nós chamamos a psique, mas a palavra psique no grego significa "respiração" ou "o sopro da vida". Esta mesma palavra em grego e em hebraico parece estar dizendo que a alma é a vida, respiração vida em nós, como Jesus usou desta forma: "E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo" (Mateus 10:28).

Com Toda A Nossa Mente

Se você buscar as coisas que são de cima e estudar a Palavra de Deus em uma base diária, você pode renovar a sua mente (Romanos 12:2). Isso significa que cada pensamento, intenção, motivo e proposito envolve a mente, e Jesus quer que toda a sua mente. Nossa mente é o que nos faz decidir obedecer ou desobedecer a Deus, e quando nós entristecemos o Espírito Santo, estamos suprimindo a convicção de Deus, que nos coloca em um lugar muito perigoso para a vida. Deus não quer apenas parte do nosso coração, Ele quer tudo, para que possamos usá-lo para Sua glória.

Conclusão

Quando Jesus disse: "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento" (Mateus 22:37), ele estava ordenando-nos a amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa alma, e com toda a nossa mente. Uma vez que Ele morreu por nós e nos comprou por um preço, devemos sentir obrigados a dar a Deus tudo o que temos e tudo o que somos. Esse é o nosso culto racional, não é?

Tem dificuldade para entender a Biblia? Olha a novidade que tenho para você!

Um excelente método sobre como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente! Descubra como ser um grande leitor da Bíblia Sagrada sem ser um teólogo profissional

Se você deseja ler e enteder a Biblia, ainda hoje, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu ebook.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.