Header Ads

3 Coisas Que Os Problemas Fazem Por Nós

3 Coisas Que Os Problemas Fazem Por Nós
“Deus não permitirá que qualquer dificuldade nos aconteça, a menos que Ele tenha um plano específico pelo qual grandes bênçãos possam surgir da dificuldade” ― Peter Marshall

Abençoado pela Perseguição

Quando eu era um novo crente, eu sofri pessoalmente a perseguição. O que eu não entendia era esse verso; "Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:10) e que mais bênçãos surgem no seu caminho quando você é perseguido, "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós" (Mateus 5:11-12). Você não quer isso? Eu quero! Veja: 4 Benefícios Das Aflições

Participante nos sofrimentos de Cristo

Eu também não entendia que quando eu estava sendo perseguido por compartilhar a minha fé, as pessoas viravam as costas para mim e me desprezam. Mas a verdade é, "como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação" (2 Coríntios 1:5), e há propósito por causa deste tipo de problema, já que "e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados" (Romanos 8:17). O objetivo de Paulo era "conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte" (Filipenses 3:10).

Leia também: 4 Lições Da Dor

Humilhar-nos

Se os nossos problemas não fazem nada mais do que nos humilhar, então não será em vão as nossas dificuldades. Deus vai resistir a todas as pessoas orgulhosas, mas vai dar a sua graça aos humildes (Tiago 4:6) porque a humildade nos torna mais dócil e maleável para a obra de Deus em nós através do Seu Espírito. Se somos feitos para ser totalmente dependente de Deus, então vamos buscá-lo em todos os momentos e permitir que Ele nos ensine a sofrer também. Nenhum único problema é desperdiçado, como Paulo escreveu "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Conclusão

Deus nunca desperdiça os problemas que vêm em nossa vida. A questão é, será que podemos usá-los como oportunidades de receber bênçãos da perseguição, entendermos que somos participantes do sofrimento de Cristo, e se eles vão humilhar-nos para nos tornar mais receptivos a Deus e Seu Espírito em nós?

Tem dificuldade para entender a Biblia? Olha a novidade que tenho para você!

Um excelente método sobre como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente! Descubra como ser um grande leitor da Bíblia Sagrada sem ser um teólogo profissional

Se você deseja ler e enteder a Biblia, ainda hoje, terá à disposição um excelente material! Clique Aqui para adquirir seu ebook.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.